Geral

Por 3X2, com gol aos 43′ do segundo tempo, ASA vence o BOA Esporte e volta para o G-4

03/06/2012

Numa tarde monótona, e a torcida que compareceu em um numero aceitável, o ASA sem perder no Estádio Municipal há mais de 6 meses, adversário invicto nesse campeonato. Assim, se iniciou o confronto entre ASA X BOA Esporte pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2012.

Sem o vice-artilheiro do trofeu Friedenreich e artilheiro do ASA na competição, Lucio Maranhão, e sem seu reserva imediato Alexsandro, o ASA entrou em campo tendo que vencer diante de sua torcida.
O jogo começou corrido, o ASA jogou de uma forma diferente da costumeira, ao invés do 3-6-1 o alvinegro entrou no 4-5-1, com Sidney na lateral direita. Aos 6 minutos da etapa inicial, em um cruzamento do Audálio, o zagueiro do BOA Esporte colocou a mão na bola, provocando um pênalti a favor do alvinegro arapiraquense. Roberto Jacaré, substituto de Lucio Maranhão no jogo, cobrou no meio e fez o primeiro gol da partida.
O BOA dominava, apesar de entrar num esquema com 3 volantes. Em uma cobrança de escanteio a bola sobrou para o atacante Marcio Macedo, que empurrou para o fundo do gol
fazendo o gol do empate.
O ASA com 3 meias de armação, não conseguia criar pois esbarrava na forte marcação da equipe mineira. Para que o ASA precisasse tomar a frente foi preciso uma falta cobrada por Elvis levantada na cabeça do zagueiro Fabiano, que apenas escorou botando o ASA de novo em vantagem. O BOA não se dava por vencido e em uma falta aos 11 minutos do segundo tempo, Radamés levantou uma bola na área e o zagueiro Welton Felipe, ex-Atlético-MG, colocou o jogo em igualdade novamente.
Apesar de pressionar, o ASA não conseguia fazer o gol, Didira foi substituido e vaiado pela torcida, em seu lugar entrou o estreante Danilo Cruz. Aos 21′, Gabriel pegou uma sobra e chutou de fora da área assustando o goleiro Max, do BOA. Tanto esforço foi recompensado aos 43′ da etapa final, Valdivia sofreu uma falta na entrada da área. Chiquinho Baiano em uma jogada ensaiada com Jorginho, finalizou e a bola desviou no zagueiro do BOA, encobrindo o goleiro Max e dando números finais à partida.
O ASA volta a campo já nesta terça-feira, em Santa Catarina, contra o Joinville que venceu o Avaí na tarde de hoje, de virada, por 2 a 1.

JOINVILLE X ASA
O Alvinegro já viaja para Santa Catarina neste domingo e depois do jogo, o técnico Heriberto da Cunha relacionou 20 jogadores. Didira e Sidny foram cortados da viagem, segundo Heriberto da Cunha, Didira será poupado em virtude do grande desgaste físico que lhe acomete. Abaixo, segue a lista dos jogadores que viajam amanhã para o estado
catarinense.

Goleiros: Gilson e Jonatas
Laterais: Gabriel, Dudu, Marcinho e Chiquinho Baiano
Zagueiros: Gaucho, Edson Veneno, Fabiano e Diego Borges
Volantes: Audalio, Cal e Jorginho
Meias: Valdivia, Elvis, Danilo Cruz e Everlan
Atacantes: Alexsandro, Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão