Geral
Mototaxistas pedem apoio para regulamentar profissão
30/05/2012
O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, recebeu nesta terça-feira, 29, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys de Alagoas, Ed Sampaio, e José Barreto de Melo, presidente do Sindimoto, do Rio Grande do Norte.
Eles integram o grupo de representantes da categoria em todo o país que vieram à Brasília, participar de debate na Comissão de Assuntos Sociais do Senado sobre o crescimento dos acidentes envolvendo motocicletas no Brasil.
Os representantes dos mototaxistas pediram aos senadores mais investimentos na prevenção de acidentes. Segundo dados do setor, os acidentes envolvendo motos ocorrem 20 vezes mais do que os acidentes com automóvel.
As falhas na formação dos mototaxistas e motoboys foram apontadas como uma das maiores preocupações da categoria. Os dirigentes pediram agilidade na regulamentação da profissão (criada pela Lei 12.009/2009) e prevista na Resolução 356 do Contran.
Durante a audiência, foi entregue ao senador Renan uma cópia do projeto "Alagoas 2 Rodas" e um kit (capacete e colete) personalizado, conforme a Resolução 356. Alagoas tem atualmente 11.171 mototaxistas/boys.
Mais lidas
-
1FAMÍLIA PEDE ORAÇÕES
Empresário Sérgio Murilo sofre grave acidente com capotamento entre Arapiraca e São Sebastião e é transferido para São Paulo
-
2VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher sofre mais de 60 socos do namorado em elevador e terá que passar por cirurgia
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4PATRIMÔNIO VIVO
Lourdes Monteiro, 99 anos, é homenageada em Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Palmeira dos Índios
-
5EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil