Geral
Seinfra leva servidores públicos ao Canal do Sertão
Os servidores da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) se surpreenderam com o tamanho do empreendimento que eles conheciam apenas por meio de projeto, processos, fotos e vídeos. Na manhã de ontem, a secretaria organizou uma excursão para 51 funcionários do órgão, que também visitaram as obras do terceiro trecho do Canal do Sertão.
Ainda no ônibus, a caminho do Sertão, os servidores assistiram a um vídeo com detalhes das etapas de implantação do Canal e os municípios que serão beneficiados pela obra. Quando eu lia os processos, não imaginava toda essa estrutura. Está sendo muito bom conhecer a implantação do Canal, importante obra para a qual contribuo nos bastidores, disse Weldja Paes, chefe do Núcleo de Suporte da Seinfra.
Durante a visita, os servidores tiveram oportunidade de conhecer a estação elevatória, o marco zero, pontes e partes do Canal em formato pentagonal e retangular. A visita terminou no período da tarde com a inauguração do canteiro de obras do terceiro trecho.
Para o secretário adjunto de Projetos Especiais e Irrigação da Seinfra, Alzir Lima, os servidores já tinham idéia do que era a obra, mas se surpreenderam com sua dimensão. "Estamos satisfeitos com o resultado desta visita. Fizemos com que os funcionários, que antes só conheciam a obra através de documentos, conhecessem o canal e todo o trabalho que está sendo feito nele. Dessa forma, todos se sentirão ainda mais envolvidos e mais compromissados com este grande empreendimento", explica Alzir Lima.
O Canal do Sertão é uma das ações estruturantes inseridas no Programa Alagoas Tem Pressa e se estenderá por 250km ao longo de 42 municípios. Em dezembro de 2011, R$ 347 milhões foram garantidos para a construção até o km 77,8 e a obra já está licitada e contratada até o km 150.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
5DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo