Geral
Municípios do interior do estado recebe do equipamentos para recuperação de nascentes
Quarenta caixas dágua foram levadas para os municípios de Água Branca e Mata Grande como parte do projeto de Recuperação de Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) com o objetivo de recuperar, em caráter de urgência, 20 nascentes nas duas cidades.
Para a recuperação cada nascente demora efetivamente de um a dois dias para ser incialmente restaurada. O maior trabalho, no entanto, está na localização das nascentes e adequar a documentação do proprietário das terras onde elas se encontram.
Os municípios de Água Branca e Mata Grande serão os primeiros beneficiados, já que estavam mapeando e cadastrando as nascentes a nível municipal, facilitando a conclusão da primeira etapa do projeto.
O projeto de Recuperação de Nascentes irá recuperar mais de 400 nascentes nas regiões do Agreste e Sertão de Alagoas. Para que uma nascente seja recuperada, é necessária uma série de ações no local, sendo a primeira a limpeza na área da nascente para retirar os resíduos deixados pela população. Em seguida, a nascente recebe uma cobertura inicial com pedras, que funcionam como filtro, fazendo com que os resíduos restantes da limpeza inicial ou descartados não contaminem ainda mais a água da nascente.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
4NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
5DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo