Geral

Arapiraca supera meta do MS para vacinação

25/05/2012

 O município de Arapiraca, mais uma vez, é referência em serviços públicos de saúde no País.

Dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde revelam que a campanha de vacinação contra a gripe Influenza já superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil.

Até esta sexta-feira (25), os postos de saúde atenderam mais de 81% da população-alvo, superando os 80% previstos pelo Ministério da Saúde. No estado de Alagoas, a campanha atingiu 60% da população.

Por conta disso, o governo federal ampliou para o dia 1º de junho o encerramento da campanha, que deveria ser encerrada nesta sexta (25).

        No município de Arapiraca, os trabalhos tiveram início no último dia cinco, com a imunização de idosos com idade acima de 60 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, e crianças a partir de seis meses de vida até dois anos de idade para a prevenção da gripe Influenza.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Márcia Lima, o prefeito Luciano Barbosa tem dado total apoio ao trabalho dos profissionais de saúde, que realizam os serviços sob a coordenação do Programa Municipal de Imunização, tendo à frente Isaura Adriana.

No início da tarde desta sexta-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa recebeu, em seu gabinete, a visita da deputada federal Célia Rocha (PTB) juntamente com um grupo de procuradores de Estado, capitaneados pelo procurador Marcelo Teixeira.

Durante o encontro, que também contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Caroline Albuquerque, o procurador Marcelo Teixeira formulou um pedido de doação de terreno para a construção de uma sede própria do órgão no município de Arapiraca.

Ele explicou que a Procuradoria Estadual funciona em instalações que precisariam ser ampliadas.

Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa solicitou à secretária Caroline Albuquerque que fizesse um levantamento acerca dos imóveis pertencentes ao município e que poderão ser avaliados para a cessão à Procuradoria de Estado.