Geral
Segesp inicia capacitação de servidores em Arapiraca
A Secretaria de Estado da Gestão Pública, através da Escola de Governo, iniciou nesta terça feira mais uma etapa do Projeto Escola de Administração Pública dando continuidade à programação que aconteceu em Maceió na semana passada quando aproximadamente 100 servidores receberam treinamentos em diversas áreas de atividades da administração.
Em Arapiraca a programação teve inicio com a capacitação enfocando Português Técnico e Redação Oficial, ministrado pela professora Socorro Porciúncula, prosseguindo amanhã quando contará com a presença do professor Márzio Delmoni falando sobre o tema Processo e Procedimentos Administrativos e nos dois últimos dias o tema a ser discutido será Contratação Pública- enfocando aspectos da Licitação, Pregão Presencial e Eletrônico, Termo de Referencia e a abrangência do procedimento licitatório na Administração Pública, tendo como conferencista o professor especialista Paulo Chancey.
A capacitação em Arapiraca está sendo ministrada na Escola Municipal de Governo e conta com 80 participantes de diversos órgãos da Administração Estadual, que têm a oportunidade de receber pela segunda vez a programação oferecida pela Segesp através da Escola de Governo de Alagoas.
Próximas etapas da Escola de Administração
Nos próximos meses o Projeto Escola de Administração Pública estará sendo realizado nas regiões de Palmeira dos Índios, Penedo, Delmiro Gouveia e Maragogi, com uma nova programação de cursos sempre procurando oferecer aos servidores públicos estaduais a oportunidade de participar de capacitações que visam não apenas o aperfeiçoamento e aprendizado pessoal, mas também a melhoria dos serviços públicos e o interesse da coletividade.
Para o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages a realização deste projeto é de suma importância e proporciona ao Estado a oportunidade de atender a uma demanda de servidores públicos valorizando suas atividades e levando instruções e conhecimentos de temas altamente importantes e de interesses profissionais, tanto em Maceió como em cidades do interior.
As aulas, capacitações e seminários são ministrados por professores e especialistas do Instituto Cidadão, parceiro da Administração Estadual em mais este projeto que se repete com grande aceitação.
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5MESMA DATA DO GOLPE MILITAR
Tentativa de golpe em Rio Largo: presidente da Câmara lê carta de renúncia falsa e prefeito Carlos Gonçalves reage com indignação