Geral
Aragem de terra contempla agricultores familiares
Pelo quarto ano consecutivo, os pequenos agricultores do município de Limoeiro de Anadia comemoram a chegada dos tratores cedidos pela Prefeitura, que já começaram a realizar todo o trabalho de aragem e preparação do solo para o próximo plantio. Os agricultores contemplados são todos aqueles, cujas propriedades estejam inseridas no padrão da Agricultura Familiar.
Desde o início da gestão do prefeito Marlan Ferreira, já foram aradas mais de 20 mil tarefas de terras em todo o município, que possui uma área total de 316 quilômetros quadrados. Neste ano foram disponibilizados três tratores para realizarem os trabalhos nestas pequenas propriedades e a expectativa é que novos agricultores sejam contemplados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, os pequenos agricultores são os que mais encontram dificuldades na hora de contratar um trator para preparar o solo. Os donos das máquinas, geralmente, cobram por tarefa arada. Como muitas destas pequenas propriedades ficam em locais distantes, o valor cobrado acaba não sendo viável nem para o contratado nem para o pequeno agricultor, frisou o secretário de Agricultura, Marcelo Rodrigues.
O trabalho das máquinas começou no início do mês passado, coincidindo com a chegada das chuvas, período ideal para preparar o solo para a próxima safra. A agricultura em Limoeiro de Anadia é uma das mais diversificadas do Agreste. Abacaxi, mandioca, inhame e diversos tipos de verduras são cultivados por pequenos, médios e grandes agricultores do município.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
3FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
4CRIME
Acusado de matar filha de radialista em Maravilha vai passar por audiência de custódia nesta segunda
-
5AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios