Geral

ASA massacra CSE por 4×1 no clássico do interior

28/04/2012
Em um jogo surpreendente, o clássico do interior teve vários sabores para ambas as torcidas e times. No início o ASA imprimiu um ritmo forte e pressionou o time de Palmeira dos Índios durante quase 5 minutos da etapa inicial. O jogo parecia que seria de um time só, porém numa jogada individual, o jogador Paulo Victor, atacante tricolor, aos 10 minutos, marca 1X0 para o CSE em chute fora da área no ângulo. O golaço animou a torcida tricolor e calou a torcida alvinegra que ficou perplexa ao ver o time palmeirense tomar conta do jogo.
Contudo o mesmo protagonista do gol, destaque até aquele momento da partida, o atacante Paulo Victor, também se destacou negativamente ao perder a bola para um jogador alvinegro e numa jogada desleal pisou o adversário, sendo expulso automaticamente da partida. Para piorar a situação, 5 minutos depois o médio-volante tricolor Ailton, que já tinha cartão amarelo, também foi expulso do jogo.
Com dois a menos em campo, o nigeriano Henry, atacante do ASA empatou a partida para o alvinegro aos 31 minutos. O CSE manteve o empate até o apito final da primeira etapa.
No segundo tempo o ASA foi só pressão. Audálio virou o jogo aos 12 minutos em bela jogada pela esquerda: 2X1. Depois o artilheiro Lúcio Maranhão aos 16 minutos ampliou de pênalti: 3X1. Oito minutos depois, Cal faz mais um de pênalti aos 24 minutos, determinando o placar final do jogo: 4X1.
Com a vitória o ASA enfrenta o CSA que venceu o Sport Atalaia por 3X1 no Rei Pelé. O primeiro jogo da decisão será na terça, 1º de Maio, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O segundo jogo da decisão será no sábado, 05, em Maceió no estádio Rei Pelé.