Geral
Educação distribui kits para bandas de fanfarra e Cine Clube
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação, entregou, na manhã desta sexta-feira (27), kits para banda de fanfarra e Cine Clube.
As distribuição dos instrumentos musicais e equipamentos audiovisuais ocorreu no auditório da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar).
A secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, acompanhou a entrega dos materiais, que estão sendo levados para 37 escolas da rede municipal de ensino, nas áreas urbana e rural de Arapiraca.
Na oportunidade, foram doadas 44 estantes de partitura, um kit completo de banda, um kit do Cine Clube.
Ainda durante o encontro, a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Maria Gorete Queiroz, apresentou informes acerca do Pronatec, COEE, matrículas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Livro Didático (Mais Educação) e Programa de Educação no Campo.
Além disso, a diretora do Departamento de Gerenciamento, Bernadete Barboza, explicou aos gestores das escolas informes acerca do calendário de 2012, I-Educar, Programa Conexão Educar, lotação dos concursados, prazo para os professores efetivos, banco de dados, curso de formação de porteiros, entre outras ações.
Também na ocasião, a Assessoria de Planejamento, por meio da diretora Emília Sales, fez um detalhamento sobre a especialização em Gestão Escolar e Formação pela Escola, bem como a prestação de contas feita pelo Departamento Financeiro, PDE, Mais Educação e PDDE de 2011, inclusive informes do Departamento de Apoio ao Educando e merenda escolar.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios
-
5MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador