Geral
Prefeitura de Arapiraca realiza ações de saúde
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando, nesta terça-feira (24) uma série de atividades de orientação aos moradores e visitantes acerca da boa alimentação e cuidados para prevenção de doenças.
No Largo Dom Fernando Gomes e Praça Marques da Silva, no centro da cidade, equipes de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estão abordando as pessoas para os cuidados com a postura corporal, atividades físicas, orientações sobre o uso correto da medicação, informações sobre transtornos mentais, orientações acerca dos benefícios sociais e do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como de nutricionistas sobre a importância e a limpeza dos alimentos para uma vida mais saudável.
Viva
A secretária de Saúde, Sandra Márcia Lima, acompanha de perto os trabalhos que também incluem atividades com os moradores da comunidade de Canaã.
As ações estão sendo realizadas na Praça Antônio Ribeiro e fazem parte do projeto Viva Arapiraca- Movimento e Paz, tendo com ênfase ao combate à hipertensão.
Também são feitos exames de citologia, teste rápido de HIV, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, prevenção da tuberculose, incentivo ao aleitemento materno, teste de glicemia (sangue), verificação da pressão arterial, entrega de kits de higienização para gestantes, entre outras atividades educativas e preventivas.
Dengue
Ainda nesta terça-feira, no auditório do Centro de Referência Integrado de Assistência em Saúde de Arapiraca (CRIA), o médico-infectologista Celso Tavares proferiu palestra acerca do efetivo combate à dengue.
O evento contou com a participação de profissionais que fazem parte da rede pública de Arapiraca e das cidades da 2ª Macrorregião de Saúde.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
5UNIÃO DOS PALMARES
Capotamento de ônibus na Serra da Barriga deixa cerca de 40 feridos