Geral
Sinteal cobra melhorias na educação
24/04/2012
A terça-feira começou com muita movimentação no centro de Arapiraca. O Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Alagoas (Sinteal) realizou um protesto Praça Luis Pereira Lima, Centro de Arapiraca, em prol da 13ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
Os profissionais reivindicaram o incremento do piso salarial em cima do recurso do município, a adição do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), um terço de hora-atividade e os 10% do PIB para a educação.
A classe também recordou a situação do professores do município de Girau do Ponciano que continuam em greve, por não terem entrado em acordo.
De acordo com informações, o protesto se dirigiu para Palmeira do Índios e segue durante a semana para outros municípios.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
2DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4ELEIÇÕES 2026
James Ribeiro pode disputar vaga na ALE: ex-prefeito de Palmeira dos Índios é cotado para candidatura a deputado estadual com apoio de lideranças de peso
-
5HOMICÍDIO
Esposo de vereadora é executado a tiros em Teotônio Vilela