Geral
Sesau descarta caso de cólera em Atalaia e Cajueiro
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que foram descartados, por meio de exame realizado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen), nesta segunda-feira (23), os casos suspeitos de cólera nos municípios de Atalaia e Cajueiro. Em Atalaia, foi notificada a bactéria escherichia coli na paciente de 67 anos. Em Cajueiro, o exame foi negativo para bactéria patogênica nas duas crianças de dois anos.
O cólera é uma bactéria transmitida pela água e alimento contaminados. Em Alagoas, o último caso aconteceu em 2001, no município de Teotônio Vilela. Para controlar a doença, o Estado realiza monitoramento semanal dos rios que compõem as bacias hidrográficas consideradas de risco. Com o material coletado, não foi encontrada nenhuma bactéria que cause a doença.
Os municípios com bacias hidrográficas analisadas foram Maragogi, Santana do Mundaú, Quebrangulo, União dos Palmares, Branquinha, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Murici, Novo Lino, Porto Calvo e São José da Laje.
Mais lidas
-
1EXTINÇÃO
EMTU deve ser extinta por superposição de funções, diz Tarcísio
-
2A BOLSA NO CONTROLE DA CÂMARA
Após polêmica com recadastramento, nova coordenadora do Bolsa Família é nomeada em Palmeira dos Índios com indicação de vereador
-
3VEREADORES
Neto Bonfim é eleito presidente da UVEAL; vereador Lúcio Medeiros de Palmeira dos Índios é derrotado por 88 votos
-
4ALAGOANO DE LAGOA DA CANOA
INSS bloqueia aposentadoria de Hermeto Pascoal, gênio da música brasileira e expõe tratamento desumano a idosos no Brasil
-
5
BYD King mostra a autonomia e eficiência da tecnologia híbrida