Geral

Vice-governador inaugura Centro de Educação Profissional

16/04/2012

        O vice-governador José Thomaz Nonô participou, nesta segunda-feira (16), da inauguração de uma unidade profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no município de Coruripe.  

O Centro de Educação Profissional Jackson Monteiro Ferreira irá oferecer a mais de mil alunos, anualmente, cursos gratuitos e pagos nas áreas de construção civil, eletricidade, gestão, informática, metal mecânica, segurança, solda e indústria naval. 

A nova escola profissionalizante tem o objetivo de promover capacitação profissional dos trabalhadores visando o desenvolvimento da região com a instalação do estaleiro Eisa Alagoas. 

“O governo Teotonio Vilela remarca com a vinda de novos empreendimentos a Alagoas. Este município será o baluarte do progresso de nosso Estado. O progresso pode coexistir com o meio ambiente. E a mão de obra que será formada aqui será da melhor qualidade. As pessoas precisam progredir com trabalho. E irão receber 10 mil empregos diretos com o Estaleiro Eisa”, declarou Thomaz Nonô. 

Senai investiu mais de R$ 3 milhões e a prefeitura cerca de R$ 1 milhão e cessão do prédio por 10 anos. “Sabemos das dificuldades dos empresários em ter mão de obra qualificada. Esta escola profissionalizante é uma colaboração dos empresários, estamos fornecendo desenvolvimento para as indústrias da região através da capacitação e qualificação profissional”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra. 

Para o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, esta será a escola mais importante da região sul de Alagoas. “Com a força de todos, o estaleiro virá e o mercado tem carência de mão de obra. Com esta escola nós iremos inserir nossos trabalhadores neste e em diversos empreendimento em nosso Estado”, disse o prefeito, convocando a população para participar da audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima), na próxima quinta-feira (19), às 17h, no Pontal do Coruripe.