Geral

Fuga de reeducandos causa pânico na Ufal de Arapiraca. Veja vídeo

02/04/2012

Mais uma vez a falta de estrutura no Presidio de Arapiraca causa tumulto e correria nas instalações da Universidade federal de Alagoas, campus Arapiraca. Detentos invadiram a universidade depois de fugir do presidio Desembargador Luís de Oliveira e Souza.

De acordo com a Policia Militar os fugitivos estão armados com pistolas e renderam um motorista de uma van e outros fugiram em direção ao povoado Canaã. O número de fugitivos ainda não foi divulgado, mas cinco detentos já foram recapturados.

Durante a fuga detentos teriam invadido o terreno do campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Arapiraca, que fica vizinho ao presídio. Muita correria e pânico por parte de alunos que relembram o caso de invasão durante a realização das provas do concurso público do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As provas foram anuladas e o concurso adiado. Na semana passada, presos escaparam do Presídio Baldomero Cavalcanti, provocando tumulto no campus A.C.Simões, em Maceió.

Um dos detentos chegou a fazer uma moradora da região refém. O fugitivo teria atacado a vítima e tentado abusá-la sexualmente. Houve troca de tiros com a polícia e o detento foi baleado.