Geral
Santana do Ipanema realiza mutirão para cirurgias de adenóide e amídala
Repórter: Verucka Alcântara
Neste sábado (31) e no domingo, 1º de abril, será realizado mais um mutirão cirúrgico no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. Desta vez as intervenções serão otorrinolaringológicas, com cirurgias de adenóide e amídala, que também ocorrerão na próxima terça-feira, 3 de abril.
O mutirão de otorrino, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema, contempla pacientes dos 23 municípios do Sertão atendidos pela unidade hospitalar, beneficiando mais de cem pessoas. A triagem foi realizada nos dias 16 e 17 de março, onde a lista para as cirurgias foi definida pelo tempo de espera, a gravidade do caso e, principalmente, pela idade.
Para as crianças que participarão do mutirão, o Hospital ofertará todo o apoio necessário, através de brincadeiras do Doutores da Alegria, como foi feito durante o mutirão de catarata, que aconteceu de 15 a 17 de março. Para realizar as intervenções, o Hospital aumentou sua equipe de profissionais que acompanharão os três médicos otorrinos no Centro Cirúrgico. Aumentamos a equipe de enfermagem, instrumentadores e de esterelização para que possamos atender à demanda do mutirão, ressalta a coordenadora do centro cirúrgico, Leliliane Sandrine.
Ainda nesta sexta-feira (30), a unidade de saúde realiza mais um mutirão de catarata, contemplando 46 pacientes. A realização dos mutirões objetiva diminuir a lista de espera.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado