Geral
Santana do Ipanema realiza mutirão para cirurgias de adenóide e amídala
Repórter: Verucka Alcântara
Neste sábado (31) e no domingo, 1º de abril, será realizado mais um mutirão cirúrgico no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. Desta vez as intervenções serão otorrinolaringológicas, com cirurgias de adenóide e amídala, que também ocorrerão na próxima terça-feira, 3 de abril.
O mutirão de otorrino, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema, contempla pacientes dos 23 municípios do Sertão atendidos pela unidade hospitalar, beneficiando mais de cem pessoas. A triagem foi realizada nos dias 16 e 17 de março, onde a lista para as cirurgias foi definida pelo tempo de espera, a gravidade do caso e, principalmente, pela idade.
Para as crianças que participarão do mutirão, o Hospital ofertará todo o apoio necessário, através de brincadeiras do Doutores da Alegria, como foi feito durante o mutirão de catarata, que aconteceu de 15 a 17 de março. Para realizar as intervenções, o Hospital aumentou sua equipe de profissionais que acompanharão os três médicos otorrinos no Centro Cirúrgico. Aumentamos a equipe de enfermagem, instrumentadores e de esterelização para que possamos atender à demanda do mutirão, ressalta a coordenadora do centro cirúrgico, Leliliane Sandrine.
Ainda nesta sexta-feira (30), a unidade de saúde realiza mais um mutirão de catarata, contemplando 46 pacientes. A realização dos mutirões objetiva diminuir a lista de espera.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise interna no CSE: Assembleia Geral Extraordinária é convocada por Ibson Melo para apurar denúncias e exigir prestação de contas
-
2DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4EUA
Administração Trump impediu início da Terceira Guerra Mundial, diz Dmitriev
-
5EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios