Geral
Chegada de migrantes provoca protestos e restrições em cidade britânica
Conflitos em Gosport resultam na prisão de manifestantes e novas proibições
A polícia do Reino Unido impôs uma ordem de dispersão em Gosport, no sul da Inglaterra, após cerca de 120 migrantes que chegaram ao país pelo canal da Mancha serem levados para a cidade. A transferência foi acompanhada por protestos de moradores e grupos contrários à imigração.
Durante os confrontos, que reuniram cerca de 300 pessoas, seis manifestantes foram presos. As autoridades também proibiram os participantes de cobrir o rosto.
A embarcação que transportava os migrantes partiu da costa da Normandia, na França, em uma rota diferente da mais usada, que parte de Calais. A mudança tornou a travessia pelo canal da Mancha mais longa.
O episódio ocorre em meio à mudança nas rotas utilizadas para a travessia, o que tem levado as autoridades britânicas a lidar não apenas com o aumento das chegadas, mas também com protestos e tensões nas cidades que recebem os migrantes.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs