Geral
Comitê do Senado dos EUA vota indicação de Warsh ao Fed nesta quarta-feira
Votação ocorre após encerramento de investigação sobre Jerome Powell; Warsh foi indicado por Trump para comandar o banco central americano.
A votação do Comitê de Bancos, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado dos Estados Unidos para avançar com a indicação de Kevin Warsh à presidência do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) foi confirmada para a manhã de quarta-feira, 29, conforme divulgado pelo site oficial do comitê.
A decisão acontece após o Departamento de Justiça (DOJ) encerrar, na sexta-feira, 25, uma investigação sobre o atual presidente do Fed, Jerome Powell. O inquérito apurou gastos do órgão com reformas na sede em Washington, mas o Fed negou qualquer irregularidade.
Com o fim da investigação, Warsh se aproxima da presidência do Fed. Ex-diretor da instituição, foi indicado ao cargo em janeiro pelo presidente Donald Trump. Caso o comitê aprove a indicação, o nome de Warsh será submetido à votação no plenário do Senado para confirmação.
Jerome Powell declarou, em março, que não deixaria o comando do banco central até que a investigação do DOJ fosse "realmente e totalmente encerrada, com transparência e desenvolvimento definitivo". Na ocasião, afirmou ainda não ter decidido se permanecerá como diretor do Fed após deixar a presidência.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Foto: https://depositphotos.com/
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão
-
4TECNOLOGIA & MÍDIA
GloboPop é novo aplicativo de vídeos verticais para novelinhas e criadores de conteúdo
-
5POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master