Geral
Porta-voz iraniano confirma que Araghchi não se reunirá com EUA no Paquistão
Ministério das Relações Exteriores do Irã descarta encontro direto com representantes americanos durante visita ao Paquistão.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, confirmou nesta sexta-feira, 24, que não haverá reunião entre representantes iranianos e dos Estados Unidos neste fim de semana no Paquistão.
Em publicação na rede social X, Baghaei informou que o ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, terá encontros com autoridades paquistanesas de alto escalão para tratar do conflito com os EUA, mas destacou que "não está previsto nenhum encontro entre o Irã e os EUA". "As observações do Irã serão transmitidas ao Paquistão", completou.
A agência iraniana Tasnim noticiou, mais cedo, que a decisão dos representantes persas de recusar uma reunião com os americanos se deve às "exigências excessivas dos americanos nas negociações" e ao bloqueio naval imposto ao Irã.
Segundo a Tasnim, caso o cenário persista, o Irã "não perderá tempo com negociações desgastantes e ineficazes".
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão
-
4TECNOLOGIA & MÍDIA
GloboPop é novo aplicativo de vídeos verticais para novelinhas e criadores de conteúdo
-
5POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master