Geral

Idosa acamada é morta com tiro no pescoço durante invasão a casa; família é feita refém na zona rural de Arapiraca

Criminoso rendeu moradores, roubou celulares e fugiu em caminhonete branca; Polícia Civil investiga o caso

Redação 30/01/2026
Idosa acamada é morta com tiro no pescoço durante invasão a casa; família  é feita refém na zona rural de Arapiraca
- Foto: Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial

Uma idosa acamada foi morta por disparo de arma de fogo na região do pescoço durante a invasão a uma residência no Povoado Pau d’Arco, zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O crime foi registrado na noite dessa quinta-feira (29) e chocou moradores da localidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da Rocam 1, do 3º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo nas proximidades de uma bica da comunidade.

No local, o proprietário do imóvel relatou que chegava em casa por volta das 18h45 quando foi surpreendido por um homem armado, vestindo calça, casaco e com o rosto coberto. O suspeito chamou pelo nome do esposo da vítima, mas foi informado de que ele não se encontrava na residência.

Em seguida, o criminoso obrigou todos os moradores a irem para um quarto, onde foram forçados a deitar no chão. Durante a ação, o suspeito roubou os aparelhos celulares das vítimas.

Ao sair do cômodo, o homem efetuou um disparo de arma de fogo e fugiu do local em uma caminhonete branca, tomando destino ignorado.

Após a fuga, os moradores perceberam que a idosa, que era acamada e estava em outro cômodo da casa, havia sido atingida por um tiro no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas pôde constatar o óbito.

Equipes da Polícia Civil, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para a realização da perícia e a remoção do corpo.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.