Geral
‘Mãos fora da Groenlândia’: milhares protestam contra Trump na Dinamarca
Copenhague e outras cidades dinamarquesas registram protestos em defesa da Groenlândia após declarações de Trump
Milhares de pessoas ocuparam as ruas de Copenhague, capital da Dinamarca, neste sábado (data não informada), em um grande protesto contra as ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de tomar a Groenlândia.
Com bandeiras e cartazes estampando frases como "Mãos fora da Groenlândia", manifestantes marcharam até a embaixada dos EUA, demonstrando solidariedade ao povo groenlandês.
Atos semelhantes foram registrados em outras cidades dinamarquesas, como Aarhus, Aalborg e Odense, além da capital da Groenlândia, Nuuk. Durante os protestos, participantes entoaram cantos em groenlandês e expressaram repúdio às ameaças de Trump.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026