Geral

Chuva continuará neste fim de semana em SP? Veja previsão do tempo

Capital paulista segue sob alerta para temporais, com risco de alagamentos e deslizamentos, segundo Inmet e CGE.

17/01/2026
Chuva continuará neste fim de semana em SP? Veja previsão do tempo
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Após o forte temporal registrado na sexta-feira, 16, a cidade de São Paulo deve enfrentar mais chuva ao longo deste fim de semana. A previsão indica instabilidade tanto neste sábado, 17, quanto no domingo, 18.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém um alerta de "perigo potencial" até as 23h59 deste sábado para chuvas intensas em 18 Estados das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, incluindo todo o território paulista.

Segundo o aviso, são esperadas precipitações de 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, além de ventos variando entre 40 e 60 km/h. Também há possibilidade de queda de granizo.

Na capital paulista, os novos temporais estão associados à presença de uma massa de ar quente e úmido, com maior incidência entre a tarde e a noite. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) ressalta que a sensação de abafamento será perceptível já pela manhã.

"A partir das primeiras horas da tarde, áreas de instabilidade se formam e provocam chuva inicialmente em forma de pancadas isoladas, mas que devem ganhar força e se generalizar", informa o CGE em boletim.

Com o retorno da chuva, São Paulo pode voltar a registrar alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos. Na sexta-feira, esses problemas afetaram bairros das zonas sul e leste, como Campo Limpo e Sapopemba.

O CGE também alerta para o alto risco de deslizamentos em áreas de encosta. As temperaturas devem variar entre 19ºC e 28ºC.

No domingo, a previsão segue semelhante: manhã com muitas nuvens e, entre o meio da tarde e o início da noite, formação de novas áreas de instabilidade. As pancadas de chuva poderão ser intensas, principalmente entre o fim da tarde e início da noite.

Há potencial para novos alagamentos. Os termômetros devem oscilar entre 19ºC e 27ºC.