Geral

Polícia resgata 41 cobras e mais de 200 ovos enviados ilegalmente pelos Correios

Homem é preso em Assis (SP) durante Operação Corn Snake; animais seriam vendidos de forma clandestina.

15/01/2026
Polícia resgata 41 cobras e mais de 200 ovos enviados ilegalmente pelos Correios
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Um homem de 39 anos foi preso após as polícias Civil e Militar Ambiental resgatarem 41 cobras e 264 ovos da mesma espécie, que seriam comercializados de forma ilegal. A ação ocorreu na quarta-feira (14), durante a Operação Corn Snake, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Assis, no interior de São Paulo.

Entre os animais encontrados, estavam 36 cobras adultas e cinco filhotes. Os 264 ovos foram localizados em incubadoras, prontos para eclodir. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), todos os animais foram encaminhados ao Serpentário de Botucatu (SP), onde receberão os cuidados necessários.

As investigações tiveram início após uma denúncia sobre o envio de animais pelos Correios. Duas serpentes foram localizadas em encomendas que saíram de Assis com destino a Florianópolis, em Santa Catarina. Conforme apuração, o responsável utilizou dados falsos no momento da postagem, mas acabou identificado, assim como o endereço usado para manter, preparar e enviar os animais de forma irregular.

O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Assis, onde o caso foi registrado.