Geral

Venezuelano é baleado por agente do ICE durante operação em Minneapolis

Agentes do ICE, manifestações, morte, baleado, Minneapolis, Venezuela

15/01/2026
Venezuelano é baleado por agente do ICE durante operação em Minneapolis
Agente do ICE baleia venezuelano durante operação em Minneapolis, em meio a protestos contra a polícia migratória.

Um homem venezuelano foi baleado por um agente do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) na noite desta quarta-feira (15) em Minneapolis, cidade marcada por protestos após a morte de Renne Nicole Good na semana passada. Ela também foi vítima de disparos feitos por um agente do ICE.

Segundo nota oficial do Departamento de Segurança Interna (DHS), os agentes realizavam uma operação nas ruas da cidade quando encontraram o venezuelano, cujo nome não foi divulgado. Ele tentou fugir de carro, colidiu com um veículo estacionado e, em seguida, tentou escapar a pé.

Notícias relacionadas:

De acordo com o DHS, após ser alcançado, houve uma luta entre o venezuelano e o agente. Dois outros indivíduos teriam intervindo, atacando o policial com uma pá e um cabo de vassoura.

O venezuelano conseguiu se desvencilhar e, ainda segundo o órgão, passou a agredir o agente com a pá. O policial do ICE, então, disparou contra a perna do homem. Tanto o venezuelano quanto o agente foram encaminhados ao hospital, enquanto os outros dois envolvidos foram presos.

Mais de 100 pessoas protestaram em Minneapolis na noite de ontem, resultando em confrontos com a polícia. Os protestos contra o ICE se intensificaram em várias cidades dos EUA desde a morte de Rene Good, uma mulher norte-americana de 37 anos.

Em sua operação, um agente do ICE disparou três vezes contra Rene Good. O presidente dos EUA afirmou em rede social que o policial agiu em legítima defesa, mas imagens divulgadas contradizem essa versão.