Geral
Reposicionamento militar dos EUA dificulta prontidão para ataque ao Irã
Ausência de porta-aviões e grupo aéreo limita capacidade de resposta rápida, aponta imprensa americana
O reposicionamento das forças militares norte-americanas pode comprometer a prontidão dos Estados Unidos para um eventual ataque ao Irã. De acordo com o jornal The Wall Street Journal, que cita um ex-alto funcionário do Pentágono, a ausência de um porta-aviões e de seu grupo aéreo — composto por caças, helicópteros e aeronaves de guerra eletrônica — reduz significativamente o número de aeronaves disponíveis na região.
"Sem um porta-aviões e seu respectivo grupo aéreo, que inclui caças, helicópteros e aeronaves de guerra eletrônica, o número de aeronaves militares na região fica limitado àquelas que têm permissão para operar em bases de outros países", destaca a publicação.
A imprensa norte-americana já havia informado que parte das tropas e navios dos EUA foi deslocada para o Caribe devido à tensão com a Venezuela, enquanto outra parcela retornou à região Ásia-Pacífico, incluindo o porta-aviões USS Gerald Ford e seu grupo de ataque.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal