Geral
Contato com avião que transportava chefe do Estado-Maior do Exército da Líbia é perdido na Turquia
Aeronave com o general Mohammad Al-Haddad desapareceu após decolar de Ancara; relatos de explosão próximos ao aeroporto.
O contato com o avião que transportava o chefe do Estado-Maior do Exército da Líbia, Mohammad Al-Haddad, foi perdido após decolagem de Ancara, informou o Ministério do Interior da Turquia nesta terça-feira (23).
Segundo o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, "foi perdido o contato com a aeronave Falcon 50, de prefixo 9H-DFJ, que havia decolado do Aeroporto de Esenboğa, em Ancara, às 20h10. O avião chegou a emitir um sinal de pouso de emergência nas proximidades da região de Haymana, mas, posteriormente, não foi mais possível restabelecer o contato com a aeronave. A bordo estavam cinco passageiros, entre eles o chefe do Estado-Maior do Exército líbio, Mohammad al-Haddad".
A delegação líbia estava em Ancara para reuniões com autoridades militares turcas.
Diversos relatos apontam uma forte explosão nas proximidades do Aeroporto de Esenboğa, em Ancara, coincidindo com a perda de contato com o avião.
A agência İHA informou: "Testemunhas relatam uma explosão causada, de forma preliminar, pela queda de um avião em Ancara, na província de Haymana".
Como medida de segurança, as operações no Aeroporto de Esenboğa foram suspensas. Equipes seguem investigando a pista e áreas próximas.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo