Geral
Congresso x governo: para onde vai a briga?
Com recesso parlamentar à vista, temas como PEC da Segurança e PL Antifacção ficam para 2024. Especialistas debatem impactos na relação entre Congresso e governo.
Com o recesso parlamentar previsto para 23 de dezembro, o Congresso Nacional deve adiar para o próximo ano a análise de pautas relevantes, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e o projeto de lei (PL) que propõe o endurecimento das leis contra facções e milícias, conhecido como PL Antifacção.
Além disso, após uma recente escalada de tensão devido à indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF), o governo federal aguarda que a nomeação seja apreciada e votada apenas em 2024. Diante deste cenário, surgem questões: como ficará a relação entre Congresso e governo? De que forma a proximidade das eleições pode influenciar essa dinâmica?
Para discutir o tema, Thaiana de Oliveira e Rafael Costa recebem Robson Carvalho, pesquisador do Instituto de Ciência Política (Ipol) da Universidade de Brasília (UnB), e Deivison Souza Cruz, mestre em ciência política e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Indiciárias (NEI) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O debate está disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo