Geral

Operação Tampa Bueiro realiza intervenções na Av. Menino Marcelo a partir desta segunda-feira

Via será parcialmente interditada das 21h desta segunda-feira (22) até as 5h de terça-feira (23) para execução dos serviços

22/12/2025
Operação Tampa Bueiro realiza intervenções na Av. Menino Marcelo a partir desta segunda-feira
Serviço de nivelamento de tampas de bueiro interdita parcialmente a Av. Menino Marcelo em Maceió. - Foto: Julya Beatriz/ Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) inicia, nesta segunda-feira (22), uma nova etapa da Operação Tampa Bueiro, que chega à Av. Menino Marcelo, no bairro Benedito Bentes, nas proximidades do Shopping Pátio Maceió. A iniciativa prevê o nivelamento de tampas de bueiro ao longo das vias da região, promovendo mais segurança e conforto para motoristas e pedestres.

Para a realização dos serviços, haverá interdição parcial de trechos da avenida entre as 21h desta segunda-feira (22) e as 5h de terça-feira (23), com apoio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). Durante esse período, os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar pela área.

Desde o início da operação, já foram niveladas 214 tampas de bueiro em 44 vias da capital, além da recuperação de estruturas que apresentavam desgaste. Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, a ação tem gerado impactos positivos na mobilidade urbana de Maceió.

“Seguimos avançando em diversas regiões de Maceió para garantir vias mais seguras, confortáveis e com melhor trafegabilidade. Agora, chegamos ao Benedito Bentes, próximo ao Shopping Pátio Maceió, e a operação continuará alcançando outros bairros da cidade”, destacou o secretário.