Esportes
Harden brilha na prorrogação, garante vitória dos Clippers e coloca equipe na zona de classificação
Astro anota 31 pontos, com atuação decisiva nos minutos finais, e impulsiona reação dos Clippers na temporada
Após um início complicado na temporada, com apenas seis vitórias em 27 jogos, o Los Angeles Clippers, liderado por James Harden e Kawhi Leonard, demonstrou poder de reação e já figura na zona de classificação para o "play-in" dos playoffs da NBA.
James Harden foi decisivo ao conduzir a franquia californiana à quinta vitória consecutiva — a 12ª nas últimas 14 partidas — nesta sexta-feira (data do jogo), ao marcar oito dos seus 31 pontos na prorrogação diante do Toronto Raptors, no Canadá. O armador de 36 anos ainda somou dez rebotes, garantindo um "double-double", assim como Ivica Zubac, que anotou 16 pontos e 14 rebotes. Jordan Miller contribuiu com 19 pontos. Kawhi Leonard, que levou os Raptors ao título da NBA em 2019, ficou fora do reencontro com o ex-time devido a uma entorse no tornozelo direito.
Os Raptors, comandados por Scottie Barnes (24 pontos), lideravam por 109 a 101 com pouco mais de três minutos para o fim do tempo regulamentar, mas desperdiçaram seis arremessos seguidos, permitindo que Harden marcasse oito pontos consecutivos e levasse o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Harden voltou a ser decisivo com mais oito pontos, selando a vitória dos Clippers por 121 a 117.
Kevin Durant lidera Rockets com melhor marca da temporada
Em Houston, Kevin Durant anotou 39 pontos, com seis cestas de três, sua melhor marca na temporada, e liderou o Houston Rockets à vitória por 110 a 105 sobre o Minnesota Timberwolves. Alperen Sengun também se destacou, com 25 pontos e 14 rebotes, ajudando a equipe a se recuperar da derrota para o Oklahoma City Thunder.
Pelos Timberwolves, Julius Randle marcou 39 pontos, igualando sua melhor atuação na temporada, mas sentiu a ausência do lesionado Anthony Edwards. O time visitante converteu apenas 20 de 35 lances livres, com Rudy Gobert acertando dois em dez tentativas e desperdiçando três quando o Minnesota estava próximo de empatar no último quarto.
Sabonis retorna e Kings vencem Wizards
Em Sacramento, Domantas Sabonis voltou ao Sacramento Kings após 27 partidas fora devido a uma ruptura parcial do menisco no joelho esquerdo. O ala-pivô, três vezes All-Star, marcou 13 pontos, pegou sete rebotes e deu cinco assistências, contribuindo para a vitória por 128 a 115 sobre o Washington Wizards. Russell Westbrook foi o destaque dos Kings, com 26 pontos.
Dennis Schroder também retornou aos Kings após cumprir suspensão de três jogos por confronto com Luka Doncic. O armador alemão anotou 15 pontos e cinco assistências.
Pelo lado dos Wizards, que sofreram a quinta derrota consecutiva, Trae Young segue afastado devido a lesões no joelho e no quadríceps e será reavaliado em fevereiro.
Resultados da NBA na sexta-feira:
Indiana Pacers 127 x 119 New Orleans Pelicans
Philadelphia 76ers 115 x 117 Cleveland Cavaliers
Brooklyn Nets 112 x 109 Chicago Bulls
Toronto Raptors 117 x 121 Los Angeles Clippers
Houston Rockets 110 x 105 Minnesota Timberwolves
Sacramento Kings 128 x 115 Washington Wizards
Jogos deste sábado na NBA:
Dallas Mavericks x Utah Jazz
Atlanta Hawks x Boston Celtics
Detroit Pistons x Indiana Pacers
New York Knicks x Phoenix Suns
San Antonio Spurs x Minnesota Timberwolves
Miami Heat x Oklahoma City Thunder
Golden State Warriors x Charlotte Hornets
Denver Nuggets x Washington Wizards
Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026