Esportes
Edilson Capetinha relembra conselho a Felipão antes do 7 a 1 no BBB 26
Ex-atacante contou bastidores da escalação de Bernard na semifinal da Copa de 2014, em conversa no reality
Durante sua participação no Big Brother Brasil 2026, o ex-atacante Edilson Capetinha compartilhou com os colegas de confinamento uma conversa que teve com o técnico Luiz Felipe Scolari antes da histórica derrota do Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
No fatídico jogo disputado no Mineirão, Felipão optou por escalar o meia Bernard, atualmente no Atlético-MG, como substituto de Neymar, que estava contundido e ficou fora da partida decisiva.
Segundo Edilson, Scolari chegou a considerar uma formação mais defensiva, mas acabou escolhendo Bernard para iniciar o confronto. O ex-jogador afirmou ter aconselhado o treinador a adotar outra estratégia.
"Eu falei: 'Eu não botava (o Bernard)'. Jogaria por uma bola e colocaria mais um volante. Colocaria Hulk e Fred na frente e jogaria por uma bola contra a Alemanha. Falei: 'Você (Felipão) vai colocar o Bernard?'. O Bernard é fraco. E ele falou: 'Na Copa de 2002, eu te coloquei'. E eu falei: 'Mas eu não sou o Bernard. O Bernard é ruim p...", relatou Edilson durante o programa da TV Globo.
Edilson Capetinha integrou a seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002, comandada por Felipão. Na decisão daquele ano, o Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0 e conquistou o pentacampeonato.
O meia Bernard, hoje com 33 anos, foi revelado pelo Atlético-MG e já atuou por clubes como Shakhtar Donetsk, Everton, Sharjah e Panathinaikos. Ele retornou ao clube mineiro em 2024.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal