Esportes

Cruzeiro supera o Tombense e conquista primeira vitória no Mineiro

Equipe celeste reage após estreia com derrota e vence por 2 a 1 em Uberlândia, assumindo liderança do Grupo C

14/01/2026
Cruzeiro supera o Tombense e conquista primeira vitória no Mineiro
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro 2024 ao bater o Tombense por 2 a 1, neste domingo (28), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Com gols de Kenji e Japa, a equipe celeste se reabilitou após a derrota na estreia para o Pouso Alegre.

Com o resultado, o Cruzeiro soma três pontos e assume a liderança do Grupo C. O próximo compromisso será diante do Uberlândia, no Mineirão. Já o Tombense permanece na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto, e enfrenta o Atlético na próxima rodada, na Arena MRV.

O jogo começou com domínio absoluto do Cruzeiro, que criou a primeira chance logo no minuto inicial. Aos nove minutos, Kenji arriscou de fora da área e abriu o placar para os visitantes.

Sem dar espaço ao Tombense, a equipe cruzeirense seguiu pressionando e ampliou aos 24 minutos: após rápida triangulação, Japa recebeu livre e marcou o segundo gol.

No segundo tempo, o Tombense tentou reagir e buscou diminuir a diferença, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. O Cruzeiro controlou o ritmo e administrou a vantagem, até que Pedro Oliveira, em cobrança de falta, descontou para o time da casa aos 19 minutos da etapa final.

Ficha técnica

Tombense 1 x 2 Cruzeiro

Tombense: Douglas; Júlio Henrique, Wesley Marth, Roger Carvalho e Xavier; Wanderson, João Vítor e Pedro Oliveira (Luiz Felipe); Ronald (Rafinha), Júlio César (Jupi) e Jefferson Renan (Felipinho). Técnico: Cristóvão Borges.

Cruzeiro: Otávio; Kauã Moraes (Nicolas Pontes), João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Rodriguinho (Murilo Rhikman) e Japa; Arroyo (Vitinho), Chico da Costa (Fernando) e Kenji (Rayan Lelis). Técnico: Tite.

Gols: Kenji, aos 9, e Japa, aos 24 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Pedro Oliveira, aos 19 do segundo tempo (Tombense).

Cartões amarelos: Xavier, Pedro Oliveira e Dyego (Tombense); Nicolas Pontes (Cruzeiro).

Árbitro: Hieger Tulio Cardoso.

Público e renda: Não informados.

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).