Esportes
Inter de Milão vence Lecce e amplia vantagem na liderança
Gol de Esposito garante vitória magra no Giuseppe Meazza e amplia folga da Inter no topo da tabela
A Inter de Milão segue firme na liderança do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, no estádio Giuseppe Meazza, o time venceu o Lecce por 1 a 0, em partida de desempenho discreto, mas suficiente para ampliar a vantagem na tabela.
O único gol do confronto foi marcado por Esposito, aos 33 minutos do segundo tempo. O atacante, que saiu do banco, comemorou intensamente seu primeiro gol diante da torcida em Milão.
"Estou muito feliz com meu primeiro gol no San Siro. Chivu acredita que todos são importantes e está demonstrando isso", celebrou Esposito, em entrevista à Sky Sports.
Com o resultado, a Inter chegou aos 46 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Milan, que soma 40 e ainda enfrenta o Como fora de casa. O Napoli, outro candidato ao título, tropeçou diante do Parma e parece perder força na disputa.
No estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, os comandados de Giuseppe Ambrosino ficaram no empate sem gols com o Parma, permanecendo com 40 pontos. Os visitantes seguem distantes do topo, ocupando a 14ª posição com 22 pontos.
Além de ver a Inter se distanciar, o Napoli agora sente a pressão da Juventus, que alcançou 39 pontos e ameaça a terceira colocação. O Napoli tentará se recuperar na 21ª rodada, novamente em casa, diante do Sassuolo, no sábado. No mesmo dia, a equipe de Turim enfrenta o Cagliari fora de casa.
A líder Inter volta a campo no sábado, visitando a Udinese. Já o Milan recebe o Lecce no domingo, no San Siro.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal