Esportes

Fabinho entra na mira do Palmeiras para reforçar meio-campo em 2025

Volante brasileiro pode ser solução após saídas de Aníbal Moreno e instabilidade de Emi Martínez; negociação depende de rescisão com clube saudita.

24/12/2025
Fabinho entra na mira do Palmeiras para reforçar meio-campo em 2025
Fabinho - Foto: Reprodução / Instagram

O meio-campo do Palmeiras se tornou um dos principais desafios para a temporada de 2025. Emiliano Martínez não conseguiu se firmar como titular, mesmo diante da instabilidade de Aníbal Moreno, que acabou transferido para o River Plate.

Diante desse cenário, a diretoria alviverde avalia como solução a contratação de Fabinho, de 32 anos. O volante defende atualmente o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube que busca reduzir gastos e investir em atletas mais jovens, o que pode facilitar a rescisão contratual com o brasileiro.

Recentemente, Fabinho foi convocado por Carlo Ancelotti para ser testado na seleção brasileira. O jogador esteve no elenco que disputou a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Com 30 partidas pela seleção, Fabinho foi chamado pela primeira vez em 2014, por Dunga, após a Copa do Mundo. Sua estreia aconteceu no ano seguinte, atuando como lateral-direito, posição que também já exerceu ao longo da carreira.

"Quero encontrar um perfil que possa se encaixar nas características de Casemiro. Temos meio-campistas muito bons, mas com perfis defensivos diferentes do Casemiro. Fabinho tem estrutura, conhecimento da posição e experiência. É um jogador que está jogando e que já jogou em um nível muito alto na Europa", afirmou Ancelotti após a convocação em novembro.

Para deixar o Al-Ittihad, Fabinho precisará negociar os valores a receber até o término do contrato, previsto para junho de 2026. O salário do atleta gira em torno de 24 milhões de euros (cerca de R$ 156 milhões) por temporada.

Isso significa que Fabinho ainda teria direito a 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 78 milhões) no primeiro semestre de 2026. Após resolver a situação com o clube saudita, o jogador teria que negociar os vencimentos com o Palmeiras para atuar no futebol brasileiro.

Fabinho está em sua terceira temporada no futebol saudita, com 84 partidas, quatro gols e seis assistências. Antes disso, destacou-se no Monaco, onde ajudou a equipe a conquistar a Ligue 1 após 17 anos e a chegar à semifinal da Champions League 2016/17.