Esportes
Isak, contratação mais cara do Liverpool, sofre grave lesão e preocupa clube e Suécia
Centroavante sueco fratura a fíbula após entrada dura, passa por cirurgia e pode desfalcar seleção na repescagem para a Copa do Mundo.
Arne Slot demonstrou grande preocupação durante a coletiva desta terça-feira, mas o motivo não era o próximo compromisso do Liverpool diante do Wolverhampton, no sábado. O treinador lamentou profundamente a grave lesão sofrida pelo centroavante Alexander Isak, a contratação mais cara da história do clube e da Premier League, com investimento próximo de R$ 1 bilhão. O atacante pode perder o restante da temporada após sofrer uma fratura e passar por cirurgia na fíbula.
Isak foi vítima de uma entrada dura de Van de Ven na vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham, no último sábado. O sueco fraturou a fíbula esquerda, foi submetido a cirurgia nesta segunda-feira e ficará afastado dos gramados por alguns meses. Há risco, inclusive, de desfalcar a seleção da Suécia na repescagem para a Copa do Mundo, marcada para 26 de março contra a Ucrânia.
Apesar do cenário desfavorável, Slot tentou manter algum otimismo sobre a possibilidade de contar com seu artilheiro na reta final da temporada, o que hoje parece improvável. "Não será uma recuperação longa, mas vai durar alguns meses. Mas isso é uma grande, grande, grande decepção para ele e para nós também", lamentou o treinador, destacando que Isak começava a retomar o ritmo que justificou o investimento de 150 milhões de euros (R$ 954 milhões na época) pelo Liverpool.
Visivelmente incomodado com a situação — o time já não conta com Gakpo, também lesionado, e Salah, convocado para a Copa Africana das Nações —, Slot reforçou a esperança de ter Isak de volta no fim da temporada.
"Precisamos ter confiança de que ele ainda poderá desempenhar um papel importante na reta final da temporada", afirmou Slot, ainda incrédulo. "E sou esperançoso", completou, explicando que Isak demorou a se adaptar por não ter feito pré-temporada com o Liverpool.
"Quase não tivemos tempo para treinar, então sempre soubemos que ele precisaria de tempo. Agora, quando começava a mostrar o futebol da temporada passada, tem o azar de se lesionar. Todos vimos, com o gol dele contra o West Ham e este diante do Tottenham, que Isak estava cada vez mais próximo do nível que apresentou no Newcastle."
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo