Esportes
Yuri Alberto descarta status de ídolo, elogia Bidon e desconversa sobre saída do Corinthians
Atacante celebra título no Maracanã, destaca superação do time e reforça vínculo com o clube até 2030
Protagonista da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vasco, que garantiu o título da Copa do Brasil neste domingo, Yuri Alberto viveu uma noite especial no Maracanã. Autor de um gol e de uma assistência, o atacante celebrou a conquista e destacou a superação do time após partidas difíceis no torneio.
Antes da final, Yuri admitiu que o momento era desafiador. O camisa 9 lembrou dos obstáculos enfrentados nas duas partidas anteriores. "Foram dois jogos difíceis: contra o Cruzeiro, após perder um pênalti, e o primeiro jogo contra o Vasco, quando tive uma grande chance de marcar. Nosso time, tecnicamente, acabou não indo tão bem", analisou o atacante em conversa com jornalistas no gramado do Maracanã.
Yuri fez questão de ressaltar a fé como elemento fundamental para seu desempenho. "O jogo de hoje foi maravilhoso. É Deus me permitindo estar em campo hoje, leve, após esses dois jogos que poderiam ter abalado minha confiança", afirmou. "Mas Deus tem me honrado, me permitindo fazer o gol e dar uma assistência. Conquistar esse título é gratificante demais. É um momento muito especial. Estou muito feliz."
Apesar do protagonismo, o atacante — autor do gol do título do Corinthians sobre o Palmeiras no Paulistão — rechaçou o rótulo de ídolo. Para ele, ainda há muito a construir com a camisa alvinegra. "Não, falta muito. Falta muito ainda. E eu quero entregar muito para essa torcida que merece demais", declarou.
Yuri também aproveitou para elogiar Breno Bidon, jovem da base que se destacou na decisão. "Foi fenômeno", disse ao comentar o drible do meia no segundo gol. "O Bidon tem 20 anos, personalidade para bater um pênalti daquele contra o Cruzeiro. Ele é um craque, um moleque que admiro muito, é como um irmão para mim. Temos uma relação muito boa", elogiou.
Por fim, ao ser questionado sobre uma possível saída do Corinthians na próxima janela de transferências — já que é um dos jogadores mais cobiçados pelo futebol europeu —, Yuri preferiu desconversar, com bom humor e objetividade. "Eu estou até 2030 aí", brincou, referindo-se ao seu contrato e reforçando o vínculo com o clube em meio à celebração do título.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado