Curiosidades

Lago artificial e padre escolhido: como Ana Hickmann e Edu Guedes planejam casamento em mansão no campo em 2026

Casal já definiu vários detalhes para a cerimônia que será realizada em fazenda que vem sendo restaurada

Agência O Globo - 25/12/2025
Lago artificial e padre escolhido: como Ana Hickmann e Edu Guedes planejam casamento em mansão no campo em 2026
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Ana Hickmann e Edu Guedes já têm data marcada para o casamento, previsto para 2026. A cerimônia acontecerá na Casa Gialla, propriedade localizada em Leme, interior de São Paulo, adquirida pelo casal no ano passado e atualmente em processo de restauração. A maior parte das obras deve ser concluída até o evento, que já conta com diversos detalhes definidos.

Preparativos adiantados:

Em vídeo publicado no YouTube, Ana Hickmann revelou que o casal já escolheu até o padre que celebrará a união. “Já marcamos até com o padre. Já vimos se, na data, ele estaria disponível. E ele está. É em 2026. Temos data, o padre está disponível, o lugar também será na Casa Gialla. Já temos a decoradora, o número de convidados, quem fará o buffet, meu vestido e até um dos shows musicais definidos”, adiantou a apresentadora.

Ana destaca o momento especial que vive: “Com certeza, estou vivendo a minha melhor fase, a mais leve e feliz de todas. Mesmo com dificuldades, as coisas boas vieram em dobro”, afirma.

A reforma da fazenda inclui a construção de um lago artificial, deck de madeira, salão de festas, ateliê, vila para moradores da propriedade e uma horta, integrando os ambientes ao cotidiano e à natureza local.

Preservação histórica com toques modernos

A Casa Gialla foi construída por volta da década de 1840 e mantém cerca de 185 anos de história. O casal pretende preservar a arquitetura original, acrescentando elementos modernos à decoração. Os azulejos históricos serão mantidos, enquanto a mobília de alguns ambientes, como o banheiro, será renovada para se adequar ao novo projeto.

Edu Guedes destaca a integração de móveis de família ao novo lar. “A Ana descobriu uns móveis antigos do meu avô, com 60, 70 anos, e está transformando eles. Meu pai vai ficar feliz ao ver o novo destino desses móveis”, relata Edu em vídeo.

Os quartos do casal e dos filhos — Alezinho e Maria Eduarda — já estão definidos. Também estão nos planos uma biblioteca e a reconfiguração de alguns cômodos para novos usos. A fazenda possui ainda um estábulo, frequentemente visitado por Ana para cuidar de seus cavalos.