Curiosidades

Shows cancelados e acusações marcam disputa entre MC Daniel e Lorena Maria

Influenciadora, que se relacionou com funkeiro por 11 meses, registrou boletim de ocorrência contra ele em meio à polêmica

Agência O Globo - 24/12/2025
Shows cancelados e acusações marcam disputa entre MC Daniel e Lorena Maria
MC Daniel - Foto: Reprodução

O embate público entre MC Daniel e Lorena Maria movimenta as redes sociais dos dois desde o fim do relacionamento, encerrado em julho deste ano após 11 meses. Acusações de infidelidade, alegações de difamação e a divulgação de supostas provas em capturas de tela intensificam a disputa, que envolve ainda o filho do casal, Rás, de 10 meses.

Em meio à repercussão, MC Daniel, conhecido como Falcão do Funk, teve três shows cancelados. Um deles aconteceria em Fernando de Noronha, na virada do ano. De acordo com a administração do distrito estadual, o cancelamento se deu pelas recentes polêmicas envolvendo o artista, consideradas incompatíveis com os princípios do poder público local.

A controvérsia ganhou força após Lorena afirmar que o cantor não estaria pagando a pensão do filho. Em comunicado divulgado em outubro, a empresária detalhou os acordos firmados no término. “O Daniel ajuda com o aluguel da casa onde morávamos, e hoje moro com nosso filho, da qual precisarei sair em fevereiro. A partir do término, pedi para que ele arcasse com o valor da babá, que eu arcava”, declarou.

MC Daniel, por sua vez, negou ter deixado de cumprir suas obrigações. “Se tem uma lei que funciona no Brasil, é a de pensão. Se eu não pagasse pensão para o meu filho, eu estaria preso”, afirmou. Segundo ele, existe um acordo verbal em que está responsável pelo pagamento do aluguel de R$ 29 mil, duas babás em tempo integral, convênio médico e todas as despesas da residência onde Lorena vive com o bebê.

Além das questões financeiras, Lorena também acusou Daniel de traição. O funkeiro rebateu, explicando que ambos mantinham outros envolvimentos até oficializarem o namoro, em agosto de 2024, e negou infidelidade. “Tenho o print de todas essas mensagens, de tudo que foi conversado, com datas, horários e tudo mais. Fiquei com a menina em junho, troquei mensagem com a menina outras vezes, mas foram coisas de festa, de show (…) E aí teve aquela outra mensagem em agosto”, disse.

Lorena, porém, classificou como “prints fake” (falsos) as provas apresentadas por Daniel, alegando que eram “muito malfeitos”. Na última terça-feira (23), a influenciadora informou que o caso já está sendo tratado na Justiça, mas que a exposição pública tem agravado a situação. No Boletim de Ocorrência registrado contra Daniel, ela o acusa de falsa identidade, difamação, injúria e ameaça.