Curiosidades

Simone é a convidada do 'Conversa vai, conversa vem' nesta terça-feira (23), às 18h

Em conversa com Maria Fortuna, cantora revela bastidores do sucesso 'Então é Natal', fala sobre aniversário no dia 25 de dezembro e celebra paixão pela vida na véspera de completar 76 anos.

Agência O Globo - 23/12/2025
Simone é a convidada do 'Conversa vai, conversa vem' nesta terça-feira (23), às 18h
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Simone é convidada do Conversa vai, conversa vem , videocast do GLOBO que vai ao ar nesta terça-feira (23), às 18h, no YouTube e no Spotify. Em entrevista à jornalista Maria Fortuna, a cantora comenta o sucesso — e o bullying — de 'Então é Natal' , canção mais tocada no Brasil nesta época do ano há cinco anos consecutivos, segundo o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

"É bom saber que tenho espalhado afeto e pedido paz com uma música emblemática, abraçada pelo povo brasileiro. Segue como a música com maior arrecadação. Eu amo Natal, o brasileiro ama Natal e essa canção", afirma Simone, sobre a versão brasileira do clássico Happy Xmas (War is Over) , composto por John Lennon e Yoko Ono em 1971 como crítica à Guerra do Vietnã.

Simone revela que a inclusão das palavras "Hiroshima e Nagasaki" foi fundamental para que Yoko Ono autorizasse a gravação da versão brasileira e dissesse não compreender os ataques que sofreram por causa da canção. Ela também compartilha como é comemorar o aniversário junto com ninguém menos que Jesus Cristo: Simone completa 76 anos nesta quarta-feira (25), "apaixonada e com tesão pela vida".

"Sem tesão não solução há, em tudo que se faz. Tem que cantar com vontade, senão, brocha. Sou apaixonado pela vida, pela música. Sou carinhosa, romântico. Gosto de cantar o amor. Tem que acreditar no que está cantando. E aí, sabe do que está falando... Já viveu, está vivendo ou gostaria de viver. É pele, é suor", diz a artista.