Cidades

"Mal conseguia ficar de pé": motorista reincidente é preso por embriaguez após acidente na Durval de Góes Monteiro

Flagrante ocorreu na véspera de Natal (24); DMTT constatou que o homem de 51 anos já tinha passagem pelo mesmo crime e mal conseguia falar

Redação com agências 26/12/2025
'Mal conseguia ficar de pé': motorista reincidente é preso por embriaguez após acidente na Durval de Góes Monteiro
"Mal conseguia ficar de pé": motorista reincidente é preso por embriaguez após acidente na Durval de Góes Monteiro - Foto: Ilustração de IA

Um flagrante de irresponsabilidade marcou o trânsito de Maceió na véspera de Natal (24). Um homem de 51 anos foi preso por embriaguez ao volante após provocar um acidente na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

Agentes do DMTT faziam ronda na região da Bomba do Gonzaga quando avistaram uma colisão traseira. Ao abordarem o motorista responsável, a situação chocou a equipe.

Estado deplorável

"Chamou nossa atenção a conduta de um dos envolvidos, que mal conseguia ficar de pé. [...] Ele não conseguia formar uma frase sequer", relatou Fábio Lima, supervisor da CIOP.

Reincidência

O diretor-presidente do DMTT, André Costa, revelou um agravante: o motorista é reincidente, ou seja, já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime. "Foi uma colisão leve, mas que poderia ter consequências muito piores", alertou.

O homem foi conduzido pela Guarda Municipal à Central de Flagrantes. Como ninguém apareceu para levar o carro, o veículo foi guinchado para o pátio do órgão.