Cidades

Prefeitura inicia vistorias e levantamento de comerciantes após incêndio no Mercado da Produção

Ações envolvem Defesa Civil, Alurb e Corpo de Bombeiros para garantir segurança, limpeza da área e definição de medidas de apoio aos permissionários atingidos

22/12/2025
Prefeitura inicia vistorias e levantamento de comerciantes após incêndio no Mercado da Produção
- Foto: Daniel Paulino/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió iniciou um amplo levantamento dos permissionários afetados e a vistoria das barracas no entorno do Mercado da Produção, no bairro da Levada, após o incêndio que destruiu diversas estruturas comerciais. As ações começaram ainda na noite deste domingo (21) e seguem em andamento, com o objetivo de reduzir os prejuízos causados pelo fogo e garantir a segurança de comerciantes e da população que circula pela região.

Logo após o incêndio, equipes da Defesa Civil de Maceió atuaram no isolamento da área atingida, prevenindo novos riscos e evitando a aproximação de pessoas ao local comprometido. O órgão também solicitou apoio de dois caminhões-pipa da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que auxiliaram o Corpo de Bombeiros no combate às chamas.

Com o fogo controlado, a Prefeitura mobilizou retroescavadeiras e outros equipamentos pesados para atuar no rescaldo e na limpeza da área atingida. Segundo o município, as equipes permanecerão no local até que todas as etapas do trabalho sejam concluídas, garantindo condições adequadas de segurança e organização.

De acordo com o secretário municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura, Caio Beltrão, a prioridade neste momento é identificar os comerciantes prejudicados e ouvir diretamente os permissionários. “Estamos fazendo um levantamento de quantos permissionários foram atingidos e formando uma comissão para que esses atingidos sejam ouvidos e possamos deliberar ações para minimizar essa situação”, afirmou.

Após a conclusão da limpeza, a Defesa Civil realizará vistorias técnicas nas barracas localizadas nas proximidades da área incendiada. A medida visa identificar possíveis danos estruturais ou riscos remanescentes, garantindo a segurança e a continuidade das atividades no Mercado da Produção.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.