Vereador diz que eleição foi “articulada nos bastidores e convocada no susto”

21/02/2025 21h09
Vereador diz que eleição foi “articulada nos bastidores e convocada no susto”
Foto: Reprodução do Vídeo

A manobra sorrateira para realizar uma nova re-eleição na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios ganha um novo capítulo. Sob o comando do vereador Madson Monteiro (PV), que mal sentou na cadeira da presidência, os nobres colegas renovaram o mandato da Mesa Diretora para o Biênio 2027-2028.

Nesta sexta-feira, 21, uma sessão extraordinária para, supostamente, votar a primeira apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), serviu para que os vereadores fizessem a antecipação da eleição futura.

Porém, no legislativo municipal, o vereador Helenildo Ribeiro Neto (Republicanos) tem agido com responsabilidade, cumprindo o que prometeu em sua campanha eleitoral, diante de sua coerência, embasamento e cumprindo o papel de legislar de forma segura com os preceitos do Regimento Interno da Casa.

Ribeiro já demonstrou que estabelece uma conexão com a população palmeirense que reclama da ausência do Poder Público, dos problemas diários da cidade, da inoperância de alguns vereadores e, por outro lado, sabe fazer uma oposição inteligente (legislando, de fato!) na Câmara Municipal.

Em vídeo postado nas redes sociais, Helenildo Ribeiro Neto tratou a antecipação da eleição para a mesa diretora do biênio 2027/2028 como sendo uma eleição que foi “articulada nos bastidores e convocada no susto”.

O vereador também destacou que ‘defende princípios e valores na vida pública, que é a transparência’. Além disso, Ribeiro reforçou que a re-eleição – às escondidas e de forma sorrateira – fere a democracia e contraria o próprio entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Defendo princípios e valores na vida pública, e um deles, do qual NÃO ABRO MÃO, é a TRANSPARÊNCIA! O que aconteceu hoje fere a democracia e contraria o próprio entendimento do Supremo Tribunal Federal. Em 18/11/2024, no julgamento da ADI 7733/DF, o STF deixou claro que antecipações desse tipo violam o princípio representativo e a periodicidade do pleito. Ou seja, não sou só eu que estou dizendo isso, a Justiça também já se posicionou contra esse tipo de manobra! A população merece respeito. As decisões da Câmara precisam ser feitas às claras, com debate e participação! O que aconteceu hoje não foi um jogo limpo, foi um gol contra da democracia e contra o povo!”, escreveu o vereador em sua conta no Instagram .

Portanto, segue abaixo o vídeo da manifestação de Helenildo Ribeiro Neto.


Que triste realidade!

Leia Também:

Em Alagoas, legislativos ditam regras como exemplos de parlamentarismo

Palmeira: manobra sorrateira faz vereadores anteciparem a eleição para Mesa Diretora de 2027-2028

Por fim e por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy