Alagoas

Polícia Militar apreende armas e drogas em operações no Sul e Sertão de Alagoas

Ações em Penedo e Major Izidoro resultam em prisões, apreensão de armas de fogo, drogas e encaminhamento de suspeitos às delegacias.

23/12/2025
Polícia Militar apreende armas e drogas em operações no Sul e Sertão de Alagoas
Polícia Militar de Alagoas apreende armas e drogas em operações no Sul e Sertão do estado.

Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas realizou, nesta segunda-feira (22), operações que resultaram na apreensão de armas de fogo, entorpecentes e na condução de suspeitos às delegacias das regiões Sul e Sertão do estado.

Em Penedo, no povoado Marituba da Fábrica, equipes do 11º Batalhão prenderam um homem suspeito de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi motivada por uma denúncia de disparos em via pública.

O suspeito foi localizado às margens do rio, portando uma bolsa onde foi encontrada uma pistola com 14 munições. Ele confessou ter furtado a arma da residência de um militar dias antes. Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o homem já possuía histórico de passagens pelo sistema prisional e teria sido o autor dos disparos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Penedo.

Já em Major Izidoro, equipes da Companhia de Operações Especiais (Copes) prenderam uma mulher de 24 anos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A operação foi desencadeada após um morador relatar ameaças de morte e uma tentativa de homicídio, supostamente praticadas pelo companheiro da suspeita.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a mulher, que informou que o companheiro havia fugido ao avistar as viaturas. Durante a abordagem, ela admitiu conhecimento das atividades ilícitas do companheiro e autorizou a entrada dos militares, indicando onde estavam escondidos os materiais.

No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 370 gramas de maconha, dinheiro em espécie e um aparelho celular. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha.