Geral

[EM PALMEIRA] Collor diz que recursos da Casa Graciliano foram enviados: “Quem recebeu que explique porque a obra não saiu”

22/07/2022
[EM PALMEIRA] Collor diz que recursos da Casa Graciliano foram enviados: “Quem recebeu que explique porque a obra não saiu”

O pré-candidato ao governo de Alagoas Fernando Collor (PTB) esteve na cidade de Palmeira dos Índios na manhã desta sexta-feira (22) e seguiu um cronograma de visitas a empresários e emissoras de rádio.

O senador petebista esteve logo cedo na Valedourado – indústria de laticínios local, na Distribuidora Cunha e Avante – supermercado por atacado.

Em seguida, no Programa “A Força do Povo”, da Vitório FM em conexão com a Cacique FM e outras emissoras parceiras, o senador comentou sobre o que o levou a ser pré-candidato ao governo de Alagoas. A entrevista foi conduzida pelo âncora Marcelo Lima e pelo advogado Ricardo Vitório.

Collor fez menção a sua ligação com o presidente Bolsonaro do qual terá o apoio em sua empreitada ao governo alagoano.

Sobre a formação de chapa e convenção partidária, o pré-candidato afirmou que tudo será decidido aos “45 minutos do segundo tempo” e que vários nomes estão sendo especulados como provável companheiro de chapa, entre eles, o do vereador de Maceió Leonardo Dias, um bolsonarista de carteirinha.

Perguntado sobre o nome da senadora em exercício Eudócia Caldas como vice-governadora, posição especulada no blog do colunista José Elias, Collor foi efusivo tecendo vários elogios e citando a capacidade e força da mãe do prefeito de Maceió JHC como “médica-senadora-capitã”. Mas disse que uma questão partidária seria um impeditivo, já que Eudócia estaria filiada ao PSB.

Collor foi indagado sobres os recursos destinados a Palmeira dos Índios, especialmente sobre aqueles destinados ao Hospital Santa Rita que foram represados pelo prefeito-imperador Julio Cezar (MDB) e que se tornou escândalo após a denúncia da deputada Ângela Garrote (PP) na inauguração da maternidade.

“O Dr. Pedro Gaia me falou que dialogou com o prefeito e ele decidiu liberar os recursos em parcelas para o Santa Rita”.

Sobre a Casa de Graciliano Ramos – que está há 5 anos com as obras paralisadas na cidade, Fernando Collor foi incisivo: “Os recursos foram enviados. Quem recebeu que explique porque a obra não saiu”.

De emissora em emissora

Após a entrevista no Programa A Força do Povo, o pré-candidato se dirigiu a Palmeira FM onde fez uma “tabelinha” com o âncora do programa Balanço Geral Anselmo Robério enaltecendo as ações do governo Bolsonaro.

O radialista que é notório eleitor de Bolsonaro pediu a Collor que fizesse uma ponte com o presidente da República para entrevistá-lo em seu programa.

“Não garanto, mas vou tentar disse Collor”, ao radialista eleitor fanático do “mito”.

Depois do encerramento da entrevista Collor junto ao vereador Leonardo Dias e ao deputado-estadual cabo Bebeto, além de lideranças locais (entre elas alguns vereadores) promoveram um “adesivaço” defronte a Catedral diocesana.

Pauta Bolsonarista

Finalizando a visita o senador Fernando Collor visitou um clube de tiro recém inaugurado na cidade, onde conheceu as instalações e almoçou com os convidados.