Geral
Em novo clipe, Mundo Bita ensina pequenos a lidar com a timidez

Se para um adulto a timidez é difícil de lidar, imagina para uma criança que fica encabulada só de receber uma visita em casa ou com a chegada de um novo amigo no parquinho.
Para falar sobre esse sentimento, o Mundo Bita lançou nesta sexta-feira, 1º, o videoclipe Eu Fico Tímido, que tem o objetivo de ensinar aos pequenos como reconhecer e lidar com a timidez.
“O que queremos mostrar com o novo clipe é que a timidez é algo muito natural, por isso é importante respeitá-la. Mas esse sentimento também é algo a ser vencido, pois quanto mais nos relacionamos com outras pessoas, mais enriquecemos nosso repertório emocional”, explica Chaps, criador do Mundo Bita e sócio da Mr. Plot, a marca por trás da produção do canal.
“Não é forçar uma barra, mas estimular da maneira mais lúdica possível para que não se perca uma oportunidade de aprendizado”, completa.
Na história, os personagens Tina, Lila, Dan e Tito passam por situações em casa, no parquinho e na escola que trazem a timidez à tona. Com acolhimento e afeto, eles entendem que logo tudo fica bem.
A canção faz parte do projeto Bita e os Sentimentos, que se propõe a dar suporte às famílias e crianças no amadurecimento da inteligência emocional.
Outros sentimentos como amor, raiva, alegria e tristeza já foram abordados na temporada, que contou com a participação de Emicida e já soma mais de 23 milhões de visualizações.
Assista ao clipe aqui
Autor: Marcos Leandro, especial para o Estadão
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos