Geral

Convívio Social desobstrui áreas públicas na parte alta de Maceió

10/06/2022

Área pública foi desobstruída na parte alta de Maceió. Foto: Izabel Lopes/Ascom Semscs

Garantir o ordenamento de áreas públicas na cidade de Maceió é uma das competências da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Por isso, fiscais do órgão realizaram a remoção de materiais irregulares colocados em espaço público. A ação aconteceu nesta sexta-feira (10), entre os bairros Santos Dumont e Cidade Universitária.

Das irregularidades constatadas nas áreas públicas foram encontradas carcaças de caminhão, container e trator, instalação irregular de tendas e placas de publicidade sem autorização. Todos esses materiais estavam obstruindo calçadas, vias públicas e terrenos públicos. Os responsáveis foram notificados pelos fiscais de posturas da Semscs para realizarem a remoção das estruturas.

Carcaças estavam ocupando espaços públicos de forma irregular. Foto: Izabel Lopes/Ascom Semscs

Carcaças estavam ocupando espaços públicos de forma irregular. Foto: Izabel Lopes/Ascom Semscs

O coordenador de fiscalização da Semscs, Pablo Santos, informou que a remoção dos materiais irregulares foi realizada após o prazo das notificações terem vencido e que o objetivo da ação é melhorar a mobilidade das áreas públicas da capital alagoana.

“No total retiramos seis anúncios publicitários irregulares e quatro carcaças de veículos. A fiscalização tem o intuito de desobstruir os espaços públicos invadidos, para garantir o trânsito dos pedestres com o passeio público livre, como deve ser, e também reduzir a poluição visual nas ruas de Maceió., seguindo o que estabelece o Código de Posturas da cidade”, explicou o coordenador.

A ação contou com a presença de agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM) e teve o apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Os materiais apreendidos foram encaminhados para o depósito da secretaria, onde poderão ser retirados após pagamento de multas.

A população pode entrar em contato com o órgão municipal pelo Disque-Denúncia da Semscs no (82) 3312-5277.

Materiais recolhidos foram encaminhados para o depósito da Semscs. Foto: Izabel Lopes/Ascom Semscs