Geral

Jogador e técnico de destaque, Davino vibra com chances de acesso do CRB

20/09/2016
Jogador e técnico de destaque, Davino vibra com chances de acesso do CRB

São 104 anos e muito a se comemorar. Ao longo da história do CRB, foram 29 títulos estaduais, incluindo o primeiro da história do Alagoano, em 1927. O time também foi o pioneiro entre os times do estado a disputar a Série A do Brasileirão, em 1972, e conquistou uma grande torcida. Este ano, em especial, a expectativa é celebrar um feito que entraria para a história: o acesso para a elite do futebol nacional no formato moderno, fato que nenhum time do estado conseguiu. 

Roberval Davino, técnico do CRB (Foto: Caio Lorena / GloboEsporte.com)

Neste 20 de setembro, o CRB faz aniversário, mas torcida, jogadores e comissão dividem os festejos com a esperança de retornar ao G-4 da Segunda Divisão e se garantir na Série A em 2017. Entre os que estão de olho, acompanhando atentamente o desempenho, ex-jogadores que se tornaram ídolos. Roberval Davino é um deles. Jogador e técnico – os dois ao mesmo tempo -, o ex-atleta fez sucesso no Galo. Marcou o gol da vitória no amistoso internacional contra o Porto e foi tricampeão alagoano na década de 1970. Ele sabe que contribuiu para as glórias do passado, mas também espera acompanhar uma história vitoriosa no presente. 

– Não vou a jogo, realmente evito ir para jogo. Mas assistindo pela TV, é um momento único para o CRB, momento que não deve ser perdido. O time vem se mantendo no G-4, tem condição que o clube nunca teve de trabalho, ganhando bons pontos fora, apesar de perdendo uma linha de continuidade. Acho que esse trabalho está sendo muito importante, infelizmente, não encaixou totalmente, mas está jogando bem fora – analisou.

E o momento é tão bom que o ex-jogador até admite que gostaria de participar em campo.

– Queria! Hoje, qualquer jogo bom, a televisão te mostra para o mundo inteiro. Visibilidade é grande, consegue contrato alto se jogar um pouquinho e tiver sorte em alguns jogos. Agora se divulga para todo mundo. Mas não me arrependo da minha carreira.

Roberval Davino estreou com o pé direito no CRB (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Davino disse que a campanha do CRB fora de casa merece destaque na Série B (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

A relação com o futebol saiu do campo e ganhou as páginas de um livro. Roberval Davino tem obras publicadas. Uma delas, o livro “Casos que vi, ouvi e até inventei”, tem passagens que falam do CRB e até uma ficção que se passa na Pajuçara. O Galo, certamente, teve, e ainda tem,  lugar especial na memória.

– São muitas, muitas histórias. Se fosse contar, demoraria uns três dias – brinca.

Roberval agora trabalha em uma nova publicação. Quem sabe, ele revelará mais histórias sobe o CRB. Quem sabe, a campanha de 2016 não vai inspirar capítulos especiais.