Vida Esportiva
Chefe da NFL se diz tranquilo quanto ao jogo em Paris, palco de manifestações
Partida faz parte de estratégia de internacionalização do torneio, que teve vitória do Ravens sobre o Cowboys no Maracanã.
O comissário da NFL, Roger Goodell, declarou nesta quarta-feira que está tranquilo em relação ao primeiro jogo da temporada regular da liga de futebol americano em Paris, apesar das manifestações previstas. O Pittsburgh Steelers e o New Orleans Saints se enfrentarão no próximo domingo na capital francesa, enquanto as autoridades se preparam para novos protestos.
Entenda:
Movimento semelhante:
Goodell deixou claro que confia que o evento ocorrerá sem contratempos, ao ser questionado sobre sua tranquilidade em relação aos planos de segurança para as equipes e para a região do estádio, diante dos protestos previstos para o fim de semana.
"Meu nível de tranquilidade é muito alto", afirmou o comissário. "Fizemos todos os preparativos. Estivemos em contato com as autoridades competentes. Protestos não são algo incomum na França. É um fator que levaremos em conta e garantiremos que as medidas adequadas sejam adotadas", ressaltou.
O chefe da NFL disse que conversou com o secretário de Estado americano, Marco Rubio, entre outras autoridades na França e nos Estados Unidos, sobre as medidas de segurança para o evento.
"Estamos envolvidos no mais alto nível, tanto na França quanto em escala global", afirmou o dirigente. "Tive uma conversa com o secretário de Estado há alguns dias. Continuamos nos certificando de que temos acesso a todas as informações disponíveis e de que as medidas adequadas estão sendo tomadas", acrescentou.
O comissário da poderosa liga de futebol americano estará entre os presentes no evento na França.
"Seremos bons convidados no país e faremos a nossa parte. Estou convencido de que eles farão a parte deles. Estamos muito entusiasmados com isso", declarou, após uma reunião dos proprietários das equipes da NFL em Nova York.
A partida em Paris faz parte da estratégia de internacionalização da NFL, que inclui jogos no México, Espanha, Alemanha, Austrália, Inglaterra e Brasil, que foi palco da vitória do Baltimore Ravens sobre o Dallas Cowboys, no Maracanã, no mês passado.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista