Vida Esportiva

Rayssa Leal sofre com quedas e fica na sétima posição no Mundial de Skate Street

Brasileira Maria Lúcia Rocha termina em quinto; japonesa Yumeka Oda conquista o ouro

Agência O Globo - 18/10/2026
Rayssa Leal sofre com quedas e fica na sétima posição no Mundial de Skate Street
Rayssa Leal - Foto: Reprodução / Instagram

Rayssa Leal não conseguiu o tricampeonato mundial. A skatista brasileira terminou na sétima colocação na final do street feminino do World Skate Games 2026, disputado neste domingo, em Assunção, no Paraguai. Bicampeã em 2022 e 2024, a maranhense sofreu com quedas ao longo da decisão, encerrando sua participação com 77,11 pontos.

A gaúcha Maria Lúcia Rocha foi a melhor brasileira na disputa, terminando em quinto lugar, com 113,17 pontos. O título ficou com a japonesa Yumeka Oda, que somou 170,94. A australiana Chloe Covell conquistou a prata, com 167,97, enquanto a também japonesa Coco Yoshizawa completou o pódio, com 159,26.

Rayssa começou a decisão com uma nota de 77,11 pontos, ficando entre as primeiras colocadas após a rodada inicial. Nas duas voltas seguintes, porém, sofreu quedas e não conseguiu melhorar sua pontuação. Com isso, levou a nota da primeira tentativa para a fase decisiva das manobras.

Na disputa de melhor manobra, a brasileira também teve dificuldades. Depois de errar a primeira tentativa, arriscou nas seguintes, mas sofreu novas quedas e não conseguiu somar pontos suficientes para se aproximar das líderes.

Maria Lúcia, por sua vez, teve dificuldades nas voltas, com notas de 38,50, 35,99 e 26,37. A brasileira, no entanto, conseguiu uma manobra de 74,67 pontos, resultado que a levou à quinta colocação e garantiu sua posição à frente de Rayssa.