Vida Esportiva

João Fonseca elimina Djokovic e Roland Garros terá campeão inédito de Grand Slam

Sérvio era o único com títulos dos quatro grandes torneios ainda disputando o torneio em Paris

Agência O Globo - 29/05/2026
João Fonseca elimina Djokovic e Roland Garros terá campeão inédito de Grand Slam
João Fonseca - Foto: Reprodução / Instagram

João Fonseca protagonizou um momento histórico em sua carreira e no tênis mundial ao derrotar Novak Djokovic em Roland Garros. Com a vitória por 3 sets a 2 sobre o sérvio, o brasileiro eliminou o último tenista em atividade no torneio que já havia conquistado títulos de Grand Slam, os mais importantes do circuito.

Com a saída de Djokovic, o saibro parisiense verá um campeão inédito de Grand Slam. Fonseca avançou às oitavas de final e agora aguarda o vencedor do confronto entre Casper Ruud e Tommy Paul para saber quem enfrentará na próxima fase.

Djokovic, recordista de títulos de Grand Slam com 24 conquistas, era o último remanescente entre os campeões dos quatro principais torneios do tênis ainda em Roland Garros. Outros vencedores, como o italiano Jannik Sinner (eliminado pelo argentino Juan Manuel Cerúndolo) e o suíço Stan Wawrinka (derrotado pelo holandês Jesper de Jong), também já haviam deixado a competição.

O espanhol Carlos Alcaraz, outro campeão de Grand Slam, não participou desta edição do torneio. Ele optou por se ausentar para focar na recuperação de uma lesão no punho direito.