Vida Esportiva

Após Copa do Mundo, Endrick retorna ao Real Madrid, diz jornal espanhol

Brasileiro terá papel de destaque no clube merengue após se destacar no Lyon; diretoria descarta novos empréstimos

Agência O Globo - 01/05/2026
Após Copa do Mundo, Endrick retorna ao Real Madrid, diz jornal espanhol
Endrick - Foto: Reprodução / Instagram

O atacante Endrick retornará ao Real Madrid após o término de seu empréstimo ao Lyon. A informação é do jornal espanhol As, que destaca que o brasileiro já foi comunicado da decisão e está "muito satisfeito", pois se sente mais preparado para realizar o sonho de brilhar no clube merengue.

De acordo com a publicação, Endrick terá papel de destaque na equipe após a boa temporada no Lyon. O Real Madrid já informou ao jogador que não haverá mais empréstimos e deposita total confiança em seu potencial.

A intenção do clube espanhol é que Endrick ganhe espaço e protagonismo no elenco. Antes, Gonzalo Garcia era um dos preferidos do técnico Xabi Alonso, que acabou deixando o atacante de 19 anos em segundo plano. Xabi foi demitido em janeiro.

Diante do cenário, Endrick e o Real Madrid optaram pelo empréstimo ao Lyon. Na França, o jovem atacante se destacou, marcando 7 gols e dando 6 assistências em 17 jogos.

O As avalia que Endrick pode atuar pela direita, compondo o ataque titular ao lado de Mbappé e Vinicius Júnior. Ele disputará posição com Rodrygo, que se recupera de lesão no joelho, Brahim Díaz e Mastantuono.

Além disso, o Real Madrid vê Endrick como reserva confiável para Mbappé. O brasileiro será a principal opção para a posição de centroavante atrás do francês, além de poder atuar pelas pontas.

Recentemente, em entrevista à imprensa francesa, Endrick afirmou que seu futuro ainda era incerto.

A boa fase do brasileiro, cotado para a Copa do Mundo e tentando levar o Lyon à Champions League, contrasta com o momento do Real Madrid, já eliminado da Liga dos Campeões e com poucas chances de conquistar a LaLiga, estando nove pontos atrás do líder Barcelona (85 a 74).

O As aposta que Endrick estará entre os convocados de Carlo Ancelotti e faz previsões otimistas sobre seu desempenho no Mundial.

O Real Madrid investiu cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 466 milhões) em Endrick, considerando valores pagos ao Palmeiras, bônus, salários e comissões. O clube considera que o brasileiro é, no mínimo, um reserva confiável para a posição de Mbappé.