Vida Esportiva

Diretor do Atlético-MG explica ausência de Hulk contra o Flamengo: 'Inviabilizaria transferência nacional'

Atacante tem conversas em andamento com o Fluminense

Agência O Globo - 27/04/2026
Diretor do Atlético-MG explica ausência de Hulk contra o Flamengo: 'Inviabilizaria transferência nacional'
Hulk, do Atlético

O diretor de futebol do Atlético-MG, Paulo Bracks, esclareceu neste domingo a ausência do atacante Hulk na derrota por 4 a 0 para o Flamengo, na Arena MRV. Segundo o dirigente, o clube mineiro foi procurado por uma equipe da Série A interessada na contratação do jogador.

— Fomos procurados ontem por um clube brasileiro. O estafe do jogador conversou com esse clube. Foi feita hoje à tarde uma reunião nossa com o estafe do atleta e não houve uma decisão. Viemos para o jogo e, aqui no vestiário, horas antes da partida, em comum acordo entre as partes, decidiu-se que ele não faria o 13º jogo, o que inviabilizaria ele de ter qualquer transferência nacional nessa janela. Assim que tivermos alguma decisão, comunicaremos a todos — afirmou Bracks.

Embora as diretorias envolvidas ainda não confirmem oficialmente, o clube interessado é o Fluminense. O tricolor carioca, que já havia tentado contratar Hulk no início do ano, fez uma nova investida e está confiante na negociação.

Hulk, por sua vez, chegou a ir ao estádio com a delegação do Atlético-MG, mas deixou a arena antes do início da partida.

Aos 39 anos, o atacante soma cinco gols e três assistências em 22 jogos nesta temporada. Hulk tem contrato com o Atlético-MG até o fim do ano.